Foto: Divulgação

A Sony, empresa japonesa fabricante de produtos eletroeletrônicos, anunciou que irá fechar a sua única fábrica no Brasil, em Manaus. Em comunicado, a multinacional afirmou que as operações da planta serão encerradas em março de 2021.

A companhia também anunciou que irá encerrar as vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no país em meados de 2021. A administração afirmou que a decisão “visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

Outras unidades de negócios da empresa, como a Sony Music e Sony Pictures, vão continuar operando no país. A Sony também irá manter o escritório para cuidar da venda e distribuição do PlayStation. O console mais recente da linha, o PlayStation 5, será lançado mundialmente nesta quarta-feira (16), e deve começar a ser vendido no Brasil até o final deste ano.

A Sony, que há 48 anos atua no Brasil, reforçou que manterá os serviços de garantia e assistência técnica de seus produtos.