Após atividades esportivas, Leite vai liberar também os eventos

O que vai seguir proibido são as festas.

O Governador do Estado Eduardo Leite anunciou em, em live realizada nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (17), o retorno de algumas atividades recreativas nos municípios que apresentaram estabilização em casos confirmados e mortes por Coronavírus.

“Desde que haja segurança, estão liberadas as atividades esportivas em municípios que estejam com status de bandeira laranja, por no mínimo duas semanas consecutivas, ou amarela. Só estão permitidos os municípios que estejam nesta classificação a partir da bandeira do Estado e não por cogestão”, afirma o governador.

Segundo Leite, as quadras esportivas podem retornar às suas atividades desde que não haja público e que tenha uma hora de intervalo entre uma partida e outra para que possa ser realizada a higienização do local. Espaços de entretenimento com churrasqueiras e quadras infantis devem estar fechadas.

“Na questão de áreas de eventos, a partir de reuniões e estudos, estamos fechando os protocolos que serão divulgados na próxima segunda-feira, junto com o decreto oficial das bandeiras, quando diremos quais eventos poderão ser realizados”, conta Leite.

Na segunda-feira o governador também divulgará se autorizou o retorno de feiras, congressos, seminários, reuniões corporativas, treinamentos, desde haja o distanciamento adequado, higienização e que a quantidade de capacitação máxima não seja atingida. “Entendemos que as feiras e feiras corporativas, que movimentam o comércio e industrias, podem se enquadrar na mesma situação dos shoppings centers”, explica o governador.

Eventos comemorativos, e sociais como festas de 15 anos e casamentos seguem proibidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!