Foto: Jaime Zanatta/GBC

Canoas está mais uma vez sob a classificação de bandeira laranja no sistema de distanciamento controlado. O mapa preliminar foi divulgado no inicio da noite desta sexta-feira (18).

Agora, a ideia da prefeitura é reabrir já na próxima semana as praças. Essa abertura já tinha sido anunciada pelo prefeito Luiz Carlos Busato na última terça (15). “Se continuarmos na bandeira laranja na sexta-feira, as praças reabrem na próxima terça (22). Na semana seguinte, será a vez dos parques”, afirmou.

As praças, conforme decreto municipal, são fechadas aos domingos e feriados para evitar aglomerações. Nos outros dias, não há fiscalização nos espaços, mas bancos e brinquedos foram retirados para manutenção. Já os parques estão fechados desde março, quando começou a pandemia do coronavírus.

Além disso, Busato anunciou que o município deverá liberar na próxima semana a realização de esportes individuais e coletivos sem contato físico. Sobre as quadras esportivas ele ressaltou que “devemos ter novidades sobre esse tema ainda nessa semana.”