Dois homens foram presos na noite do último sábado (19) no último sábado na BR-116, em Pelotas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carga de 400 quilos de filé de peixe estava sendo transportada sem refrigeração em um carro, o que pode causar risco para consumir a carne. Dois homens que estavam dentro do carro informaram que saíram de Rio Grande e estavam se dirigindo para Eldorado do Sul e que não tinham nenhum documento que pudesse comprovar a origem da carga.
Durante uma ação conjunta com a Brigada Militar, a Polícia Rodoviária Estadual deu ordem de parada para uma Passat que, com placas de Porto Alegre, que estava puxando um reboque. Quando os policiais se aproximaram do carro identificaram o transporte irregular da carga, já que o veículo não possuía meios que garantisse a refrigeração para deixar o alimento em condições apropriadas para o consumo.
A vigilância sanitária foi chamada para apreender a carga. Os dois homens foram encaminhados à polícia judiciária para que a ocorrência fosse registrada.