ATENÇÃO: moradores de Canoas vão poder marcar consultas pelo celular

O aplicativo que começa a funcionar em outubro já está no ar desde março

A Prefeitura de Canoas vai colocar em funcionamento um aplicativo que possibilita à população agendar consultas de atenção básica, ou seja, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs), através do celular. A plataforma também vai permitir acompanhar as solicitações de exames, checar a situação do calendário vacinal e conferir o histórico de acesso a cada um desses serviços.

A ferramenta que começa a operar no dia 1º de outubro e, inicialmente, estará disponível para usuários do sistema Android, já está sendo no ar desde março. Além disso, o site (http://sistemas.canoas.rs.gov.br/portalsaude) também oferecerá acesso às mesmas funções.

Tanto no aplicativo quanto no site, é necessário atualizar dados cadastrais para receber um usuário e senha. A partir da obtenção deste login, todos os serviços citados ficam disponíveis. Mesmo com a nova facilidade, o agendamento presencial segue ocorrendo normalmente nas UBSs.

O aplicativo não representou custos ao município e vem sendo testado desde o fim de 2019. No entanto, era necessário que todos os contatos dos pacientes fossem atualizados nos sistemas da Secretaria da Saúde para operacionalização da ferramenta, trabalho que vem sendo feito desde o início do ano. Agora, com mais de 30 mil pacientes cadastrados, o aplicativo será colocado em funcionamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!