Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul publicou na última segunda-feira (21) que autoriza o retorno dos eventos corporativos nas regiões que estejam com status de bandeira laranja ou amarela por pelo menos duas semanas consecutivas.

Os eventos permitidos são: Feiras e exposições corporativas e comerciais; Seminários; Congressos; Convenções; Simpósios; Conferências; Palestras; Reuniões corporativas; Oficinas; Treinamentos e Cursos corporativos. Para que os eventos possam ocorrer, o município precisará autorizar e emitir alvará.

Os eventos deverão seguir os procedimentos de segurança apresentados na portaria publicada nesta terça-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde.

As medidas apresentadas dizem que: é necessário estabelecer o número máximo de pessoas permitas dentro dos ambientes; respeitar o distanciamento mínimo de dois metros; a distribuição de materiais impressos deverá ser vedada; dados de identificação coletados devem ser mínimos; que possa ser possível rastrear todas as pessoas envolvidas no evento; a saída e entrada de pessoas, do evento, deve ser feita em sentido único em escalas; a temperatura dos frequentadores deverá ser medida; o uso de máscara é obrigatório; sistema de ventilação que recicle o ar deverá ser adotado, entre outros.