Mulheres dos presos de Canoas e região protestam porque querem fazer visitas

Desde o inicio da pandemia, as visitas em presídios estão suspensas

Desde o inicio da pandemia do coronavírus, o Governo do Estado suspendeu as visitas nas penitenciárias. A medida, feita em março, era uma forma de prevenção ao Covid-19.

Porém, o assunto está deixando as mulheres de presos de Canoas e região, insatisfeitas. Elas se reuniram na manhã desta terça-feira (22) em uma manifestação na frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre. “Não visito meu marido há sete meses. Só consigo saber dele pelo advogado”, contou a Luana Oliveira.

A falta das visitas não atinge apenas as esposas e sim as famílias. “Meus filhos visitam meus maridos de 15 em 15 dias. Minhas duas filhas de 2 e 4 anos pedem para ver ele e eu só posso responder que não podem”, relatou a Isabel Cristina Machado.

Os familiares de presos foram representados pelo assistente jurídico André Cavalheiro. “Já está sendo liberadas diversas atividades e esses familiares querem ter acesso aos seus parentes.”

O grupo foi recebido pelo secretário de Administração Penitenciária, César Faccioli. Ele informou que será feito um plano de retomada das visitas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!