Mais um líder da facção “Os Manos” é preso por lavagem de dinheiro

Ele perdeu carros e imóveis

O Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou junto à Polícia Civil, uma operação que cumpria mandados de prisão, busca e apreensão e indisponibilidade de bens, na manhã desta quinta-feira (24) em Novo Hamburgo.

A ação é um desdobramento das Operações Água e Magna Ópera, realizadas em maio, cujo objetivo era a desarticulação de uma organização criminosa que lavava dinheiro oriundo de tráfico de drogas.

Graças às investigações, foi decretada a prisão preventiva de um dos principais líderes da facção Os Manos. Ele estava em prisão domiciliar e mesmo assim comandava um grande esquema de distribuição de drogas a diferentes facções gaúchas. O líder foi encontrado e preso na cidade de Novo Hamburgo.

13 ordens judiciais foram cumpridas, com dois mandados de prisões, porém uma pessoa não foi localizada e a outra é considerada foragida, seis mandados de busca e apreensão e cinco medidas de indisponibilidade e imóveis e veículos. As ações foram realizadas nas cidades de Novo Hamburgo, Portão, Brochier e Itapema – Santa Catarina.

Veículos de luxo e imóveis rurais no Estado e Piauí foram alguns dos bens atingidos pela indisponibilidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!