ATENÇÃO: aulas em Sapucaia do Sul só em 2021

A informação foi confirmada pela prefeitura

A Prefeitura de Sapucaia do Sul anunciou que as aulas presenciais da educação infantil e ensino fundamental nas escolas municipais seguirão suspensas até 31 de dezembro de 2020. O decreto com a decisão, e com as medidas relativas às escolas estaduais e particulares, será publicado na próxima semana.

A Prefeitura informou que o ano letivo será cumprido e as aulas à distância validadas. A medida foi adotada pensando na saúde dos alunos, familiares e professores, e a decisão foi discutida entre as secretarias de Educação e Saúde, COEM (Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação Municipal de Sapucaia do Sul) e Comitê de Enfrentamento ao coronavírus. Também foi realizado um levantamento com pais e professores.

O município seguirá com o ensino à distância, enviando as atividades de forma remota, ou entregando às famílias que não têm acesso à internet. O ano letivo terminará em 23 de dezembro, com 800 horas/aula cumpridas, que é a carga horária exigida pelo MEC e Conselho Nacional de Educação. As escolas seguirão realizando os plantões presenciais, sempre nas quartas-feiras, das 10 horas às 16 horas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!