Blitz aborda mais de 90 veículos na Inconfidência, em Canoas

A ação foi realizada pelos Agentes de Trânsito.

Os Agentes de Trânsito de Canoas realizaram na tarde desta sexta-feira (25) uma blitz educativa na Avenida Inconfidência, no bairro Marechal Rondon. O objetivo era marcar o encerramento da Semana Nacional do Trânsito que, em 2020, foi diferente por causa da pandemia.

De acordo com o chefe da Unidade de Educação no Trânsito, Roger de Moraes Neto, além de encerrar a semana que trata sobre o tema e passar orientações de cuidado e gentileza para o próximo, esse ano se encerra a Década Municipal pela Segurança no Trânsito. “Conseguimos reduzir os números de mortes no trânsito não só em Canoas, mas em todo o Brasil que é um país muito violento nas estradas”, afirmou.

Sobre os cuidados com o próximo, Roger destacou que não é “apenas para quem está no carro.” Cerca de 100 veículos foram abordados ao longo desta tarde.

Alternativas durante a pandemia
Não só na semana alusiva ao tema, mas ao longo do ano, os agentes responsáveis pela educação no trânsito participam de diversas palestras sobre o tema em escolas e empresas. Por causa da pandemia, desde março, o assunto tem sido trabalhado de outra maneira. “Elaboramos vídeos educativos para os alunos entre 11 e 14 anos. Ensinamos eles como as crianças devem se comportar no trânsito. Pretendemos ampliar a divulgação desses vídeos para toda a comunidade”, relatou Roger.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!