Festa do ‘postinho’ teve até prisão por desacato em Canoas

A festa foi alvo da Operação Sossego.

Um dos participantes da festa que estava acontecendo no posto de combustíveis do cruzamento das avenidas Inconfidência e Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, em Canoas, foi preso por desacato. O local foi alvo da Operação Sossego na madrugada deste domingo (27).

Moradores da região, novamente, denunciaram a aglomeração. Foram feitas diversas ligações para o 153, 156 e 190.

Na madrugada do último sábado (26) durante a Operação Sossego a festa que tinha mais de 150 pessoas, foi fechada. Na madrugada deste domingo (27), novamente, mais de 100 pessoas estavam no local consumindo bebida alcoólica e escutando som alto.

Dessa vez, ninguém conseguiu fugir. A força-tarefa feita entre a Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, fechou todos os pontos de fuga e, por isso, 155 pessoas foram abordadas.

O efetivo fiscalizou 106 veículos de passeio e 17 motos. Destes, seis foram recolhidos. Foram emitidas 13 autuações e 31 autos de infração por recusa ao teste do bafômetro, IPVA vencido e entre outras penalidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um homem foi preso por desacato.

Operação Sossego
Conforme a Brigada Militar (BM), o objetivo da ação era garantir tranquilidade para a população durante o final de semana. São nesses dias que “indivíduos se encontram em postos de combustíveis, praças consumido álcool, ouvido música em volume alta, promovendo algazarra e rachas de veículos.”

Além disso, em nota, a BM reforçou que “não é contra a diversão, mas apoia a diversão que não atrapalhe o sossego do próximo, onde cada um respeite o limite do outro, dentro do razoável bom senso.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!