Um casal foi preso, na última segunda-feira (28), por estar vendendo drogas na frente de uma escola, localizada no bairro Sete, em Sapucaia do Sul. A Polícia Civil estava monitorando o casal já havia alguns dias. De acordo com a polícia o tráfico estava provocando uma grande movimentação dos consumidores da região e acabava provocando aglomerações, pois mudava a rotina das pessoas que transitam no local.
Durante uma venda o casal foi abordado. Em posse da mulher a polícia encontrou e apreendeu R$ 166 e com o homem foi encontrado e apreendido 11 pedras de crack, 37 porções de maconha e 50 pinos de cocaína.
O Delegado Gabriel Borges afirma:” buscamos combater o tráfico ilícito de entorpecentes, principalmente em locais que visam atingir grupos vulneráveis, como os estabelecimentos de ensino”.
“São importamos e prioritárias as ações que visam desarticular o tráfico de drogas nas proximidades das escolas”, reitera o Diretor da Segunda Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2 DPRM, Delegado de Polícia Regional Mario Souza.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.