Em dia de jogo, dois jogadores do Grêmio testam positivo para coronavírus

Mesmo assim, os jogos estão mantidos

A dupla de zaga do Grêmio, Pedro Geromel e Walter Kannemann foram diagnosticados com Coronavírus na nona rodada de testes realizadas pelo Grêmio. Devido a isso, os dois jogadores não entram em campo no jogo desta terça-feira (29) contra o Universidad Católica, pela Libertadores.

A dupla também desfalcará o clube no próximo Grenal que acontecerá no próximo sábado (3) e dos jogos contra as equipes do Coritiba e Santos, partida válidas pelo Campeonato Brasileiro, já que os dois ficarão de quarentena por 15 dias.

Dos 81 testes realizados pelo Grêmio, apenas Geromel e Kannemann testaram positivo.

Confira a nota oficial do Clube:

“O Grêmio cumpriu mais uma etapa do protocolo estabelecido pela Conmebol, que visa à segurança sanitária para prevenção da covid-19 entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT, com a realização de 81 novas testagens para o jogo desta terça-feira (29/10) na Arena, pela Copa Libertadores da América, contra a Universidad Católica.

O clube informa que do total de 81 coletas realizadas na última sexta-feira, pelo método RT-PCR, 79 apresentaram resultados negativos. Dois exames tiveram resultados positivos. São eles: os zagueiros Kannemann e Geromel. Os atletas estão isolados, assintomáticos e farão quarentena de 15 dias conforme o departamento médico do Tricolor.

Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2019 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!