ATENÇÃO: Expointer 2020 acaba amanhã em Esteio

Quem quiser ir na feira, não pode nem descer do carro

A Expointer 2020 termina no próximo domingo (4). Dessa vez, por causa da pandemia, diferente do habitual e toda digital. No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, só anda a pé pelo parque quem está envolvido com as competições do animais que estão em peso no local. Visitantes apenas de carro, sem poder descer, no drive-thru da Agricultura Familiar.

O ano de 2020 e a pandemia do novo coronavírus trouxeram um desafio para a Expointer Digital: dar espaço às agroindústrias familiares gaúchas, prejudicadas pelo cancelamento de feiras e exposições no Estado, mas garantindo a segurança e a saúde de todos.

O drive-thru conta com 55 empreendimentos, divididos em 52 estandes, que atendem os visitantes com produtos como salames, queijos, panificados, cachaças, sucos, vinhos, mel e artesanato produzidos em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Solange Bini veio de Não Me Toque pela 11ª vez para comercializar os produtos embutidos na feira. “É uma experiência totalmente diferente. O movimento ta muito bom”, comentou.

O movimento nesse formato é diferente do grande trânsito de pessoas verificado habitualmente no pavilhão. Neste ano, carros circulam com motoristas e seus ocupantes observando os boxes em que os produtos da agroindústria familiar gaúcha estão exibidos. É possível parar e conseguir uma prova, antes de concluir a volta e então estacionar em frente aos boxes escolhidos para as compras. “Montamos uma estrutura capaz de garantir segurança ao visitante e boas vendas aos nossos agricultores familiares. Juntamente com uma nova Expointer, criamos novas oportunidades de negócios”, disse o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

Como acessar

O acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil para o Pavilhão da Agricultura Familiar é pelo portão 1, exclusivamente para veículos, com entrada gratuita. Após o ingresso, os visitantes seguem de carro até o pavilhão, onde os produtores atendem. Não é permitido que os clientes desçam dos veículos. O horário de funcionamento é das 10h às 20h. Os produtos disponíveis para retirada no parque podem ser consultados em www.expointer.rs.gov.br/drive-thru.

Os estandes estão separados de forma que duas agroindústrias fiquem lado a lado, permitindo que os veículos sejam estacionados em frente para o atendimento. Após o atendimento, o visitante pode se dirigir até o próximo estande e aguardar a liberação de vaga. O pagamento é feito com dinheiro ou cartão. O fluxo de veículos no pavilhão é controlado para evitar superlotação no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!