Mais uma fase da Operação Sossego foi realizada na madrugada deste sábado (3) em Canoas. Novamente, a ofensiva feita pela Brigada Militar em parceria com a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, atendeu denúncias de perturbação vindas da festa que acontecia em um posto de combustíveis no cruzamento das avenidas Inconfidência e Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon.
Segundo a Brigada Militar (BM), o objetivo é garantir tranquilidade para a população durante o final de semana. São nesses dias que “indivíduos se encontram em postos de combustíveis, praças consumido álcool, ouvido música em volume alta, promovendo algazarra e rachas de veículos.” A BM também reforçou, em nota, que “não é contra a diversão, mas apoia a diversão que não atrapalhe o sossego do próximo, onde cada um respeite o limite do outro, dentro do razoável bom senso.”
O efetivo abordou 167 pessoas, 96 veículos de passeio e três motos. Três veículos acabaram recolhidos e foram confeccionados 24 autos de infração de trânsito, um termo circunstanciado por posse de drogas e um motorista preso por embriaguez ao volante.