Hospital de Sapucaia do Sul ganha mais dois leitos exclusivos para coronavĂ­rus

Os leitos serĂŁo mantidos pelo MinistĂ©rio da SaĂșde

Mais 78 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto para atendimento de pacientes com Covid-19 foram habilitados em 12 hospitais gaĂșchos, de 10 municĂ­pios. Em Sapucaia do Sul, a Fundação Hospitalar recebeu dois leitos.

A decisĂŁo foi publicada nesta segunda-feira (5) na Portaria 2.690, do MinistĂ©rio da SaĂșde, que habilita os leitos para atendimento pelo Sistema Único de SaĂșde (SUS). Essas vagas jĂĄ estĂŁo incluĂ­das no Sistema de Monitoramento de Leitos do Governo do Estado, que disponibiliza informaçÔes sobre açÔes de enfrentamento Ă  pandemia no Rio Grande do Sul. O Estado conta atualmente com 1.882 leitos de UTI Adulto SUS em funcionamento, destinados a pacientes com Covid-19. No inĂ­cio da pandemia, eram 933 leitos, tendo sido ampliada a capacidade hospitalar na ĂĄrea intensivista em 102%.

Os recursos para o custeio dos 78 leitos serĂŁo liberados, em parcela Ășnica de R$ 11,232 milhĂ”es, distribuĂ­dos entre as 12 instituiçÔes hospitalares. Eles integram o Bloco de Manutenção das AçÔes e Serviços PĂșblicos de SaĂșde Grupo CoronavĂ­rus (Covid-19) disponibilizado aos Estados e MunicĂ­pios. A habilitação tem validade por 90 dias, com possibilidade de prorrogação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!