Em Esteio, crianças estão sendo vacinadas no drive-thru

Não precisa nem descer do carro para ser imunizado

Em Esteio, a vacinação contra a poliomielite, em crianças menores de cinco anos, assim como a multivacinação para que a carteira de vacina seja atualizada, estão acontecendo através de drive-thru, ou seja a criança não precisa descer do carro para ser vacinada. As imunizações ocorrem na frente da secretaria da Saúde, na avenida Padre Claret, 666, de segunda-feira a sexta-feira, das 13 horas às 17 horas.
A equipe da pasta da saúde também está trabalhando com o Sistema de Busca Ativa, no qual os servidores entram em contato com os pais, através de telefonemas ou visitas, para agendar um horário para ir até a Unidade de Saúde mais perto.
As pessoas que preferirem, podem ir diretamente no posto de saúde para receberem a dose da vacina. Segundo a prefeitura de Esteio, as alternativas foram criadas com o intuito de alcançar o maior número de crianças e adolescentes possível, e respeitar as medidas de distanciamento.
A ação termina no dia 30 de outubro, com o dia D marcado para o dia 17. A campanha da multivacinação abrange as vacinas BCG, Hepatite A e B, Febre Amarela, Tríplice viral – que previne sarampo, caxumba e rubéola – Tetra Viral – sarampo, caxumba e rubéola e varicela – meningocócica e HPV.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!