18.5 C
Canoas
18 de outubro de 2024

O Rock perde uma lenda: morre aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen

Ele foi vítima de um câncer na garganta

Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido como Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da icônica banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) de câncer na garganta.
“Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai”, escreveu o filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, em suas redes sociais.
Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock do mundo e em 19772, junto do irmão Alex, fundou a banda que dois anos mais tarde foi batizada com o sobrenome deles.
Eddie nasceu em Amsterdã, Holanda, porém se mudou para a Califórnia, Estados Unidos, ainda criança com a família.
Ele ficou mundialmente conhecido por tocar guitarra á frente da banda Van Halen, e conta com participações em músicas com diversos artistas. A parceria mais famosa é com o Michael Jackson na música Beat It.
Em 2012 a revista Guitar World realizou uma enquete entre os leitores para eleger o maior guitarrista de todos os tempos. Eddie Van Halen ficou em primeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!