Rio Grande do Sul passa dos 5 mil mortos por CoronavĂ­rus

O nĂșmero Ă© trĂȘs vezes maior que as mortes no trĂąnsito em 2019

O Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de 5 mil mortes por Coronavirus, nesta quarta-feira (5). No inicio da tarde, a contagem oficial chegou aos 5.033 Ăłbitos.

No dia 24 de março os gaĂșchos receberam a notĂ­cia do primeiro Ăłbito causado pelo novo vĂ­rus. Antes desta data, as notĂ­cias de mortes que chegavam eram vindas de outros estados e paĂ­ses.

Este nĂșmero representa uma cifra superior a 46% das cidades do Rio Grande do Sul, isoladamente, ou atĂ© mesmo trĂȘs vezes mais do que as mortes causadas no trĂąnsito no ano passado, que foram 1.591.

Desde a primeira morte registrada, em mĂ©dia 25 pessoas morrem por dia no Rio Grande do Sul devido Ă  pandemia. PorĂ©m, o povo gaĂșcho conseguiu fazer com que o impacto fosse menor, pois quando se compara a taxa de mortes ajustadas Ă  população com a de outros Estados, o Rio Grande do Sul estĂĄ na quarta melhor posição do Brasil com 44,3 vĂ­timas por 100 mil habitantes, ficando atrĂĄs de Santa Catarina, ParĂĄ e Minas Gerais.

Esse nĂșmero aproxima o Estado a paĂ­ses como a França, por exemplo, cuja taxa Ă© de 48 por cem mil, ou da Argentina, com 49 por cem mil. O Peru Ă© o paĂ­s com a pior situação, levando em consideração as naçÔes com mais de um milhĂŁo de habitantes, cujo Ă­ndice chega a 102.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!