Foto: Derli Colomo Júnior/Prefeitura de Canoas

O Auxílio Emergencial, no valor de R$ 150, passou a ser liberado nesta quinta-feira (8), para os moradores de Canoas que estiverem inscritos no Cadastro Único e que atendam os pré-requisitos estabelecidos pelo Programa Emergencial de Transferência de Renda. O valor recebido deverá ser gasto em alimentação e medicamentos e será creditado em cartões magnéticos, que deverão ser retirados nos CRAS do município.

Os beneficiários nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março podem ir buscar o cartão magnético no CRAS mais próximo de sua casa. Os nascidos em abril, maio e junho serão contemplados na próxima sexta-feira (9). Já os nascidos em julho, agosto e setembro podem retirar o cartão na próxima terça-feira (13). Na quarta-feira (14), os nascidos nos meses outubro, novembro e dezembro, podem ir no CRAS mais próximo de sua residência e retirar o cartão.

Em Canoas, o Auxílio Emergencial beneficiária cerca de 12 mil famílias que receberão quatro parcelas, uma por mês, com recarga automática. O Auxílio pode ser prorrogado por mais quatro meses.