Com proposta de higienização de brinquedos, governo discute volta das festas infantis

Um protocolo está sendo montado para essa volta

Representantes da área de eventos apresentaram à secretária da Saúde, Arita Bergmann, um projeto para a elaboração de protocolo de segurança voltado à realização de festas infantis. A reunião virtual foi realizada na última quarta-feira (7).

O objetivo do projeto é a flexibilização do modelo de distanciamento controlado para que possam ser organizadas festas infantis com os cuidados sanitários necessários ao controle do coronavírus. O protocolo, assim que for aprovado, servirá de base para um evento-teste, ainda sem data definida.

A secretária Arita disse que “é importante que seja construída, de forma conjunta, a melhor alternativa com vistas à segurança das pessoas que vão participar de um evento infantil”. Lembrou que já existem portarias que podem servir de regramento para a proposta em questão e que a análise técnica sobre a viabilidade do projeto deverá ficar a cargo do comitê de crise, que delibera sobre a flexibilização do modelo de distanciamento controlado.

Questões como uso de pratos e talheres, distância das mesas, higienização dos brinquedos e comportamento dos convidados na hora do “Parabéns a você”, por exemplo, foram debatidas pelos presentes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!