Foto: Jaime Zanatta/GBC

Pela 3ª semana seguida a Operação Sossego – executada pela Brigada Militar em parceria com a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito – acabou com a festa no posto de combustíveis no cruzamento das avenidas Inconfidência e Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, em Canoas. Dessa vez, dezenas de pessoas estavam no local. Número inferior ao registrado nos finais de semana anteriores.

Mesmo com participantes em quantidade reduzida, o local seguiu sendo alvo de denúncias de moradores da região que, por causa do barulho, não conseguem dormir. “Eu tenho que acordar às 7h da manhã. Com eles aqui só consigo dormir tranquila depois das 3h”, comenta uma moradora que, por medo, pede para não ser identificada.

Segundo a Brigada Militar (BM), o objetivo da ação integrada é garantir tranquilidade para a população durante o final de semana. São nesses dias que “indivíduos se encontram em postos de combustíveis, praças consumido álcool, ouvido música em volume alta, promovendo algazarra e rachas de veículos.” Além disso, em nota, a BM reforçou que “não é contra a diversão, mas apoia a diversão que não atrapalhe o sossego do próximo, onde cada um respeite o limite do outro, dentro do razoável bom senso.”

Mais denúncias

Outro local denunciado foi a Avenida Esperança, no bairro Guajuviras. Ligações para o 153, 156 e 190, relatavam aglomeração no local e barulho alto. Dezenas de pessoas também foram abordadas e dispersadas do local.

Em ambos os locais, os Agentes de Trânsito autuaram motoristas e removeram veículos com pneus em péssima qualidade, licenciamento vencido e outras infrações como, por exemplo, estacionamento irregular. Grande parte dos condutores abordados se recusaram a fazer o teste do bafômetro.