A 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul está investigando o caso do homem que matou uma cachorrinha na tarde da última quinta-feira (12) no bairro Novo Horizonte. Por enquanto, conforme apurado pela reportagem de Agência GBC, está correndo sob sigilo a investigação.
O caso ocorreu da seguinte maneira: dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 15 anos, foram no mini-mercado próximo a residência em que moram na tarde da última segunda-feira (12). Ao chegar no local descobriram que a cachorrinha deles tinha seguido eles, como de costume, o animalzinho os seguia e esperava na porta do mercado no lado de fora.
Segundo a Brigada Militar (BM), os dois entraram no mercadinho e começaram as suas compras, quando de repente ouviram alguns estouros e a cachorrinha começou a gritar. Ambos foram pra rua ver o que tinha acontecido e encontraram a cachorrinha sangrando e o dono do local estava próximo segurando uma arma de fogo.
Os irmãos pegaram o cachorro e foram pra casa onde contaram para a mãe o ocorrido. Ao chegar em casa, a dupla percebeu que a cachorrinha estava morta. De acordo com a polícia, a mãe dos jovens ligou para a Brigada Militar que foi até a casa da família. Os policiais foram até o mercadinho e prenderam em flagrante o dono do local, que ainda estava com a arma dentro do estabelecimento. Porém, em averiguação, foi constatado que era uma arma de chumbinho.
O proprietário do mercadinho foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas e devido a nova Lei sancionada no dia 29 de setembro, foi preso em flagrante por um crime inafiançável.

