Leite diz que mesmo com coronavírus, RS teve menos mortes em 2020

O comparativo é com 2019

Em live realizada na tarde desta quarta-feira (14), o governador do Estado Eduardo Leite, passou informações sobre a situação do Coronavírus no Rio Grande do Sul.

Segundo Eduardo Leite, 214.970 casos de Coronavírus foram registrados no em 495 municípios do Estado, apenas duas cidades não registraram nenhum caso. Além disso foram 5.165 óbitos registrados. “O Rio Grande do Sul é o Estado que apresentou menor taxa de infectados e mortos. Ainda assim, no total, 2020 teve menos mortes do que 2019 inteiro”, afirma o governador.

De acordo com Leite, 95% dos casos confirmados de Covid-19 estão recuperados e que antes o Estado só chegava aos 91%. Além disso, 71,4% dos leitos de UTI do Estado estavam ocupados e Leite afirma que agora são apenas 39,9%. “desde o início do mês de julho o Rio Grande do Sul apresenta diminuição no número de infectados e agora, no mês de setembro o número que está caindo é o de mortes.

Ainda segundo o Governador, no mês de julho haviam 740 pacientes internados nas UTIs e no mês de setembro esse número caiu para 519. O governador aproveitou a live para esclarecer informações equivocadas que andam sendo espalhadas nas redes sociais. “Nos últimos dias ando acompanhando que algumas pessoas estão colocando nas redes sociais e até mesmo em conversas que as eleições estão interferindo no número de casos e de internações, porém são informações e argumentos mentirosos e injustos. Esses números apresentados estão todos presentes no portal de transparência, todos podem ir conferir e as informações foram passadas pelos próprios hospitais “, coloca.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!