É MENTIRA! Prefeitura de Canoas não instalou pardais na BR-116

A prefeitura explicou o que são os equipamentos instalados na última semana

Circulam pelas redes sociais, fotos e vídeos, de pardais instalados na BR-116 próximo a passarela da Estação Petrobrás, em Canoas. Porém, os equipamentos não medem a velocidade. Eles são utilizados no cercamento eletrônico.

Segundo a prefeitura, os aparelhos instalados na última semana para monitorar e coibir o furto e roubo de veículos. Os equipamentos operam 24 horas por dia, através da base de dados do Detran, e estão interligados ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do município. Em toda a cidade, são 18 pontos monitorados.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), Alberto Rocha, as câmeras reforçam as duas principais medidas adotadas na cidade nos últimos anos, a integração entre as forças de segurança e a agilidade no atendimento à ocorrência. “Assim que a placa do veículo furtado ou roubado é identificada pelos equipamentos, a informação é rapidamente passada à Brigada Militar e à Guarda Municipal, que realizam a abordagem”, explica.

Os equipamentos entraram em operação nos limites de Canoas com Esteio, Porto Alegre, Cachoeirinha e Nova Santa Rita para reforçar a segurança pública com tecnologias de ponta e coibir exclusivamente furtos e roubos de veículos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!