Moradores do Mathias Velho, em Canoas, roubavam gasolina para vender

Eles desviavam o combustĂ­vel direto da REFAP.

TrĂȘs homens foram presos pela PolĂ­cia Civil na manhĂŁ desta quinta-feira (15) durante a Operação Clandestinos, no bairro Mathias Velho, em Canoas. Por trĂȘs meses, os agentes da 1ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia, investigaram um esquema de desvio de combustĂ­veis.

AlĂ©m dos trĂȘs presos, hĂĄ um que segue sendo investigado. Ele tem uma transportadora e desvia o combustĂ­vel direto da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP). Ele armazenava o produto em galĂ”es, guardados em trĂȘs propriedades do bairro Mathias Velho e revendia. Eles vendiam 20 galĂ”es de 20 litros de combustĂ­veis por dia ao preço total de R$ 55. AtĂ© 84 mil litros circulavam por mĂȘs no sistema.

Segundo a polĂ­cia, esse crime gera dois problemas. O primeiro Ă© para os comerciantes que vendem o combustĂ­vel de forma lĂ­cita e enfrentam essa ocorrĂȘncia. O segundo Ă© que o material, que apresenta riscos de explosĂŁo, era manuseado de forma ilegal e por pessoas sem nenhuma proteção. “Ação necessĂĄria ação contra o mercado ilegal de combustĂ­veis que alĂ©m de prejudicar outros comĂ©rcios pode, segundo as investigaçÔes, colocar os veĂ­culos em risco pela mĂĄ qualidade do combustĂ­vel”, afirmou o delegado regional MĂĄrio Souza, diretor da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana (2ÂȘ DPRM).

Foram cumpridas cinco ordens judiciais. Os policiais apreenderam armas, dinheiro, documentos, combustĂ­veis e veĂ­culos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!