Senador é pego com dinheiro nas nádegas; ele foi afastado do cargo

A Polícia Federal disse que o dinheiro estava sujo

O Palácio do Planalto, em edição extra do Diário Oficial da União, publicou a dispensa do Senador Chico Rodrigues (DEM-PR), da vice-liderança do governo no Senado. Essa dispensa saiu como “a pedido”.

Chico Rodrigues foi flagrado com dinheiro escondido dentro da cueca e entre as nádegas, pela Polícia Federal, na última quarta-feira (14), em Boa Vista. Ele escondeu R$ 30 mil na cueca e nas nádegas.

A investigação da polícia apura desvios de emendas parlamentares que eram destinadas ao combate do Coronavírus, em Roraima. O Ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso autorizou a busca e apreensão.

Confira a nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social do governo:

O senador de Roraima, Chico Rodrigues (DEM), não é mais vice-líder do Governo no Senado Federal. Seu afastamento foi publicado hoje pela manhã na edição extra do Diário Oficial.

O senador roraimense foi alvo de uma operação da Polícia Federal, a partir de uma apuração da Controladoria Geral da União, que investiga o desvio de recursos públicos da ordem de R$ 20 milhões na área de Saúde, repassados pela União na pandemia.

A ação da Polícia Federal e da GCU, respeitando os princípios constitucionais, é a comprovação da continuidade do Governo no combate à corrupção em todos os setores da sociedade brasileira, sem distinção ou privilégios.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Ministério das Comunicações

Leia o comunicado de Chico Rodrigues enviado a Fernando Bezerra Coelho:

Boa Vista, 15 de outubro de 2020

Excelentíssimo Senhor Líder do Governo no Senado

Senador Fernando Bezerra Coelho

Venho através desta comunicar a Vossa Excelência que estou deixando a vaga de vice-líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal para aclarar os fatos e trazer à tona a verdade.

Acreditando na verdade, estou confiante na justiça, e digo que, logo tudo será esclarecido e provarei que nada tenho haver com qualquer ato ilícito de qualquer natureza.

Acredito nas diretrizes que o grande líder e Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro usa para gerir a nossa nação.

Vou cuidar da minha defesa, e provar minha inocência. Volto a dizer, ao longo dos meus 30 anos de vida pública, tenho dedicado minha vida ao povo de Roraima e do Brasil, e seguirei firme rumo ao desenvolvimento da minha nação.

Atenciosamente,

Chico Rodrigues

Senador

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!