Homem que matou idosa com socos e amordaçada é preso

Ele invadiu o apartamento dela para roubar roupas de cama, televisão e até chocolates

Um homem, 32 anos, foi preso, nesta sexta-feira (16), por ter matado e amordaçado Nair Teresinha Boessio Pigatto, 81 anos, em seu apartamento, localizado na avenida Rio Branco, Centro de Santa Maria, no final da noite do último domingo (11). O corpo de Nair foi encontrado na manhã da última segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, o criminoso confessou o assassinato durante o depoimento.

Informações dão conta de que o criminoso teria entrado em uma casa que estava desocupada e depois escalou algumas grades e invadiu o apartamento de Nair. Na residência da idosa, o criminoso a agrediu com socos e a sufocou para que parasse de gritar, foi quando Nair perdeu a consciência.

Segundo a polícia, foi nesse momento que o criminoso amordaçou e amarrou a idosa. Após isso ele teria fugido do apartamento levando uma televisão de 42 polegadas, roupas de cama e banho e alguns chocolates. No depoimento, o criminoso contou aos policiais que trocou tudo por 15 pedras de crack.

Câmeras de segurança mostraram o criminoso deixando o condomínio, porém por estar encapuzado tornou mais difícil sua identificação. Os policiais civis tiveram que usar suas vestimentas como pistas e consultar outras delegacias de outros municípios. Com isso, descobriram que ele era conhecido por crimes praticados em Caçapava do Sul.

O criminoso foi capturado no Beco da Tela, localizado na Vila Schirmer, bairro João Goulart II, Santa Maria. Ele possui antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas.

O criminoso foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde ficará preso temporariamente por 30 dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!