Uma menina de um ano e seis meses foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Geral, após ser agredida violentamente pelo padrasto, 22 anos, na noite da última quinta-feira (15), na rua Conselheiro Dantas, bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul.

Segundo a polícia, a mãe da criança relatou que foi ao mercado fazer compras e deixou o companheiro tomando conta do bebê, porém o rapaz foi até o berço, onde a menina estava dormindo, e tentou esganá-la. Quando voltou encontrou a filha desacordada e logo chamou socorro do SAMU. A criança apresentava marcas de violência no pescoço,

Informações dão conta de que após ir até o hospital e acompanhar a internação da criança, a mãe retornou para casa para tirar satisfação do agressor, mas ela também foi agredida com socos e pontapés, ficando com escoriações pelo corpo e cabeça.

De acordo com a polícia, a mulher chamou auxílio da Brigada Militar, na tarde da última sexta-feira (16) após ser ameaçada novamente pelo companheiro. Enquanto os policiais a levavam para registrar a ocorrência, ela revelou aos policiais que o marido havia agredido a filha e que a criança estava internada na UTI.

Os policiais voltaram na casa da família e encontraram o agressor no local. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça. Ele negou as acusações e foi liberado após pagar R$ 1.500 de fiança.