Foto: Brigada Militar/Divulgação

Uma menina recém nascida foi encontrada e resgatada por policiais militares dentro de uma lixeira, neste domingo (18), no Cabo de Santo Agostinho, Recife. Segundo a polícia, a bebê ainda estava ligada à placenta e com o cordão umbilical intacto quando foi achada.

O caso foi denunciado por volta das 5 horas para a polícia e aconteceu em uma rua do bairro Pirapama. Os policiais encaminharam a criança ao Hospital Infantil do Cabo.

A criança foi resgatada pelo soldado Caio Melo, 20 anos, e em entrevista ao G1 ele contou como tudo aconteceu. “Um senhor ouviu a criança chorando, na lixeira, e chamou a polícia. Chegando lá, só dava para ver as pernas da bebê, dentro de um saco plástico branco. Ligamos para a central, que falou com os bombeiros e pediram para levarmos a criança, com urgência, para o hospital, que fica a cinco minutos do local”, afirmou o soldado.

A menina foi levada ao Hospital Municipal Mendo Sampaio, onde recebeu os primeiros cuidados, depois foi transferida ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira.

A polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro da mãe da bebê e nem como ela foi parar na lixeira. Segundo a polícia, a equipe do hospital revelou que se os policiais tivessem demorado mais um pouco para encontrar a criança, ela teria morrido asfixiada.