Picolé pode ter provocado surto de diarreia e vômito em adultos e crianças

Mais de 90 pacientes já foram atendidos

A cidade de Xangri-Lá está registrando um surto de diarreia e vômito desde o último sábado (17). A maioria dos pacientes são crianças. Segundo a prefeitura, os casos começaram no sábado e domingo já eram 92 pacientes.

Na última segunda-feira (19) surgiram novos pacientes apresentando os mesmos sintomas de desidratação. Porém, a prefeitura de Xangri-lá ainda não conseguiu calcular o número exato de pessoas que procuraram atendimento médico, pois os postos ficaram lotados. A informação que a prefeitura recebeu é de que todos os pacientes consumiram um picolé que era vendido por um vendedor que passa nos bairros de carro.

A prefeitura não tem certeza de que a causa tenha sido o picolé, porém encaminhou amostras do produto para o Laboratório Central do RS, nesta terça-feira (20).

Outra hipótese levantada pela prefeitura foi de que a multivacinação possa ter provocado a desidratação, porém a teoria foi descartada pois adultos também passaram a apresentar os sintomas.

As possibilidades da desidratação ter sido causada por consumo de água contaminada ou por infecção do Coronavírus, já foram descartadas pela prefeitura, pois nenhum paciente apresentou sintomas de gripe, apenas um paciente que apresentou febre.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!