Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante, no bairro Pradense, em vacaria, na manhã desta quarta-feira (21), por ter ocultado o cadáver de tio para continuar recebendo a aposentadoria dele. Segundo a Polícia Civil, ela revelou que o tio morreu de causas naturais e que ela ocultou o corpo para receber a aposentadoria. O tio tinha 78 anos e era aposentado pelo exército.
Informações dão conta de que a polícia iniciou as investigações sobre o caso quando a família do idoso relataram que não estavam conseguindo entrar em contato com ele.

A polícia encontrou o corpo do idoso, na manhã desta quarta-feira, escondido dentro de um depósito de casa. O cadáver estava dentro de sacos plásticos e vedado com fita adesiva.

A polícia está apurando há quanto tempo que o idoso estava falecido, a corporação acredita que seja entorno de seis meses. O corpo foi levado para necrópsia para confirmar se a morte foi por causas naturais ou violenta e para ter certeza da data da morte.

A mulher foi levada para o presídio e pode responder por falsidade ideológica ou documental, estelionato e furto, caso seja comprovado que ela recebeu o dinheiro da aposentadoria do tio.