Dois homens, de 35 anos e 41 anos, foram presos na última quarta-feira (22) por estuprar e manter uma mulher, 26 anos, em cárcere privado, durante 10 dias, em Santa Maria. Segundo a polícia, um dos criminosos era o namorado da vítima, e o outro um amigo.

De acordo com a Brigada Militar, os policiais, enquanto faziam uma patrulha no Centro da cidade, encontraram a vítima pedindo ajuda. Para os policiais, ela contou que fugiu da casa, onde estava presa enquanto os criminosos estavam dormindo. Os policiais foram até a casa e prenderam os dois em flagrante.

A mulher contou aos policiais que estava sendo mantida sem receber comida e água. Além de ter sido espancada e estuprada pelos dois criminosos. Ela apresentava hematomas e cortes no corpo, além de estar debilitada.

Informações dão conta de que devido ao fato de ela ser namorada de um dos criminosos, foi por livre e espontânea vontade até a casa dele no dia 11 de outubro. A partir deste dia, o homem não deixou mais ela ir para casa.
A vítima foi atendida pelo SAMU e fez exames de corpo de delito. Ela foi levada ao Hospital Universitário de Santa Maria, mas já recebeu alta. Os dois criminosos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, e responderão por estupro e cárcere privado.