Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Um bebê de um ano está internado na UTI em estado grave há 11 dias após se engasgar com uma uva na casa do avô, em Sorocaba (SP). Ao ser socorrido, Gabriel Magalhães de Souza sofreu parada cardíaca e convulsões. A mãe, Ana Gabrieli de Souza de 22 anos, contou que estava no trabalho quando soube que o filho se engasgou na casa do sogro e foi para o hospital mais próximo. “Foram me avisar e passei mal no serviço. Tiveram que me ajudar a entrar no carro porque fiquei muito desesperada. Na hora que entregaram ele nas mãos dos médicos, ele teve uma parada cardíaca e reanimaram ele”, relatou.

Ainda de acordo com Ana, depois de duas horas, o filho foi encaminhado ao Hospital Gpaci de Sorocaba, onde está internado há 11 dias. “Ele teve que tomar remédio por causa das convulsões e não teve reação nenhuma. No primeiro laudo que fizeram, tinha dado ‘sem atividade cerebral ‘ e depois fizeram outro e deu que tem circulação sanguínea no cérebro dele.”

A mãe também relatou que Gabriel passou por uma cirurgia no esôfago ao nascer. Ele completou 1 ano na quarta-feira (21) e a família já tinha preparado tudo para uma festa de aniversário. “Tive que tomar calmante e mesmo assim não consegui dormir. Ele está em coma na UTI, não acorda ou reage. Está difícil demais. Ele já tinha comido uva e estava introduzindo outras frutas nele. Eu que sou mãe estou muito desesperada”, ressalta.