Foto: Arpa/Divulgação

Um cachorro morreu na tarde do último domingo (25), na rua Osvaldo Henrique Veríssimo, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, após ter ficado horas debaixo do sol quente. O dono do cão foi autuado pelo crime de maus-tratos, porém responderá em liberdade.

Vizinhos do dono denunciaram ao fiscal da Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais (Arpa), Jorge Acco. Na denúncia haviam imagens do animalzinho sofrendo e agonizando em uma laje, no sol quente. Acco foi até o local, porém não tinha ninguém em casa e o cachorro já estava morto.

Em contatos com familiares, o dono da casa foi encontrado. Ele informou ao fiscal que quando saiu de casa o cachorro estava bem. O dono do cachorro foi levado à delegacia, onde foi registrada uma ocorrência de maus-tratos aos animais.

O cão foi levado até um refrigerador da Arpa, onde espera o exame da perícia para identificar a causa da morte. O dono do cachorro vai responder por maus-tratos em liberdade. Caso comprovado que a causa da morte do cachorro tenha sido por ter ficado exposto ao sol, o homem pegará de dois a cinco anos de prisão.