Cachorro morre após ficar horas sob o sol quente

O dono do cão vai responder em liberdade

Um cachorro morreu na tarde do último domingo (25), na rua Osvaldo Henrique Veríssimo, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, após ter ficado horas debaixo do sol quente. O dono do cão foi autuado pelo crime de maus-tratos, porém responderá em liberdade.

Vizinhos do dono denunciaram ao fiscal da Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais (Arpa), Jorge Acco. Na denúncia haviam imagens do animalzinho sofrendo e agonizando em uma laje, no sol quente. Acco foi até o local, porém não tinha ninguém em casa e o cachorro já estava morto.

Em contatos com familiares, o dono da casa foi encontrado. Ele informou ao fiscal que quando saiu de casa o cachorro estava bem. O dono do cachorro foi levado à delegacia, onde foi registrada uma ocorrência de maus-tratos aos animais.

O cão foi levado até um refrigerador da Arpa, onde espera o exame da perícia para identificar a causa da morte. O dono do cachorro vai responder por maus-tratos em liberdade. Caso comprovado que a causa da morte do cachorro tenha sido por ter ficado exposto ao sol, o homem pegará de dois a cinco anos de prisão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!