Um idoso de 66 anos, morador do bairro Mathias Velho, em Canoas, foi preso pelos agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele estuprava a própria filha, de 13 anos.
Conforme a Polícia Civil, o idoso tinha a guarda dos filhos. Porém, em uma visita a mãe, a adolescente confessou que acordou com o pai passando a mão pelas suas pernas e, quando gritou, o acusado ainda lhe agrediu com tapas. Ela ainda contou que essa não tinha sido a primeira vez.
Um dos fatos que chamou a atenção dos policiais, foi a postura da família. Por isso, foi necessário pedir o apoio dos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), para realizar a prisão. No imóvel, foram localizadas duas armas: um revólver calibre .22 e uma espingarda calibre .28, ambas com a numeração suprimida. Uma quantia em dinheiro também foi apreendida. O idoso informou que tudo era do filho, que confirmou o fato, e também foi preso em flagrante.
“O apoio operacional foi decisivo para o sucesso da incursão, não dando chance a qualquer reação, que poderia revelar-se especialmente perigoso, por tratar-se o flagrado de pessoa com antecedente por tráfico e possuidor de dois armamentos para pronto uso. Não obstante, a presença de cães de porte tornou a entrada no imóvel ação de elevado risco”, comentou o delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da DPCA.