Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Um homem foi preso pelo crime de ameaça pelos Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, na tarde desta sexta-feira (30).

Segundo a polícia, a vítima procurou a delegacia abalada emocionalmente e relatou que sofreu ameaça de morte com uso de arma de fogo. Ela também contou, que no início da semana o criminoso tentou estupra-la, que insiste estabelecer um relacionamento com a vítima.

De acordo com a polícia, o homem foi localizado próximo à casa da vítima, onde foi preso e conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas.

A Delegada Clarissa enfatiza a importância da atuação da Delegacia da Mulher: “A violência doméstica contra a mulher deve ser combativa de forma contínua, pois além da repressão, promove sentimento de segurança para as mulheres e certeza de punição aos homens agressores”.

O Diretor da 2 DPRM – Regional Canoas, Delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão, e enfatiza “a Operação Outubro Seguro é mais uma ferramenta que a Delegacia da Mulher de Canoas lança mão para reprimir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A conscientização da população é a melhor estratégia para diminuir os episódios de agressão e motivar as mulheres a denunciar seus agressores”.

Após a formalização, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.