Prefeituras do Litoral Norte esperam movimento de Ano Novo nas praias

A fiscalização será reforçada por lá

A Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) espera que o feriadão de Finados tenha movimentação de turistas semelhante ao de Ano Novo. Por isso, os prefeitos pediram ajuda a Secretaria de Segurança Pública por causa da pandemia.

A SSP confirmou que vai enviar aos municípios, um contingente que soma 380 servidores da pasta, entre brigadianos, policiais civis e bombeiros. O helicóptero da BM ficará na base de Capão da Canoa para uso em caso de necessidade.

O prefeito de Imbé e presidente da associação, Pierre Emerim da Rosa, afirma que os municípios litorâneos dependem de turistas para sobreviver financeiramente, mas lembra a necessidade de cuidados. Conforme ele, se espera no comércio e área de hospedagem um movimento “similar ao réveillon”, já que, em algumas repartições públicas, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi mesclado ao feriado. “O litoral precisa dos turistas e nós trabalhamos para tratar da melhor maneira possível quem venha, mas as pessoas precisam manter os protocolos sanitários. Não é porque está no litoral que podem andar por aí sem máscara, chegar no restaurante e ter comportamento irregular. Aqui não é uma zona fria, livre da covid”, comentou,

Segundo informações da Amlinorte, há mais de mil pessoas com coronavírus e 55 pacientes internados em hospitais do Litoral Norte.

Com isso, a fiscalização será reforçada em ocorrências de perturbação de sossego alheio e de aglomerações. Serão destinados para o patrulhamento no litoral 150 alunos-soldados da Brigada Militar no litoral, acompanhados por outros 60 policiais militares dos cinco Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque). Há ainda 60 policiais civis que irão em medida extraordinária, durante o feriado, para Capão da Canoa, Torres, Tramandaí, Cidreira e Rio Grande. Além das polícias, o Corpo de Bombeiros Militar terá o emprego de duplas de guarda-vidas militares nas guaritas centrais nas principais praias do litoral norte, além de Cassino e Laranjal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!