Homem tenta matar ex-companheira a tiros em Canoas

O casal estava separado há um mês

Um homem, 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Segundo a polícia, o casal estava separado a cerca de um mês e, na data dos fatos, se reencontraram. A vítima, sabendo que o acusado estava se relacionando com outra mulher, entrou em contato com ela para relatar o encontro do ex-casal.

O homem irado com a atitude da ex-companheira, ele a seguiu de carro e efetuou quatro disparos em direção ao veículo onde ela estava. Foi expedido Mandado de Prisão Preventiva.

De acordo com a polícia, após monitoramento pela equipe de investigação, o homem foi localizado e preso na cidade de Porto Alegre.

A ação faz parte da Operação Outubro Seguro, engajamento ao movimento Outubro Rosa, a qual tem a finalidade de intensificar as ações de repressão à violência doméstica e familiar contra a mulher e promover ações de conscientização em saúde e violência.

A Delegada Clarissa Demartini enfatiza a importância da atuação da Delegacia da Mulher: “é imperioso que haja repressão qualificada em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, especialmente em circunstâncias atentatórias à vida da vítima”.

O Diretor da 2 DPRM – Regional Canoas, Delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão, e enfatiza “a Delegacia da Mulher de Canoas tem como prioridade a promoção de ações cautelares que permitam a vítima retomar sua vida em segurança”.

Após os trâmites, o preso será encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!