Trensurb coloca pia para passageiros lavarem as mãos nas estações Canoas e Mathias Velho

Estações Esteio e Sapucaia também foram beneficiadas

A Trensurb instalou lavatórios nas estações Mercado, Rodoviária, Canoas, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo. “O nosso objetivo é o conforto e a segurança dos passageiros”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto.

O dirigente explica que a iniciativa “destina-se a oferecer aos passageiros que estão na plataforma, aguardando o trem, a possibilidade de lavar as mãos de forma segura” – medida que faz parte das orientações das autoridades de saúde para prevenção à Covid-19. Bisch destaca que tanto as torneiras como as saboneteiras instaladas funcionam por sensor de presença (dispensando o toque para a ativação) e estão disponíveis junto às áreas de embarque das estações. O investimento total no projeto foi de R$ 69 mil.

De acordo com o diretor de Operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidell, a expectativa é que a novidade conte com o engajamento dos usuários. “Com os lavatórios, podemos possibilitar às pessoas o método mais simples e eficiente de prevenção, que é lavar as mãos. Juntamente com a máscara, esse método tem se mostrado eficaz na prevenção à Covid-19”, afirma.


Conforme o diretor-presidente Pedro Bisch, o projeto atende a “uma necessidade que veio para ficar”. Para ele, esse é “o novo padrão de higiene”, que deve perdurar mesmo após a pandemia. Por isso, a Trensurb deve avaliar os custos de manutenção dos equipamentos e a viabilidade de instalação em mais estações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!