Trensurb divulga resultado do sorteio do Programa Educar 2021

Programa oferece, anualmente, aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda.

A Trensurb divulgou, na última sexta-feira (6), o resultado do sorteio para seleção dos candidatos que passam à próxima etapa do processo seletivo para as turmas de 2021 do Programa Estação Educar. Realizado em parceria com o Senai-RS, o programa oferece aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. O resultado do sorteio está disponível na página do programa no site da Trensurb.

O sorteio eletrônico ocorreu na última quarta-feira (4), na sede da empresa, sem presença de público, devido à pandemia, e com transmissão online ao vivo. Entre os 2.280 candidatos inscritos, 100 foram sorteados – 50 para o turno da manhã e 50 para o turno da tarde. Eles passam à próxima etapa classificatória, na qual serão selecionados 20 alunos para cada turno. Os candidatos sorteados serão convocados para entrevistas individuais e comprovação de requisitos conforme cronograma também disponível na página do programa.

As atividades do curso de assistente administrativo, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!