Iluminação pública de Sapucaia do Sul vai custar mais de R$ 33 milhões

Até 13 mil pontos da cidade deve receber iluminação de LED

O consórcio Ilumina Sapucaia do Sul ganhou a concessão de iluminação pública após leilão realizado em São Paulo. A concessão deste serviço é uma parceria público-privada ela só foi possível através do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas. O Investimento previsto é superior a R$ 33 milhões.

O consórcio tem como objetivo desenvolver, modernizar, expandir e promover que a energia elétrica seja mais eficiente. Ele também atuará e fará a manutenção das redes locais por 13 anos. O projeto foi escolhido através do chamamento público do Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos de Concessão e parceria público-privada e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimento.

O projeto prevê a modernização de 11 mil pontos de iluminação em 18 meses, ou seja, um ano e meio, e pode chegar a 13 mil até o final do contrato. Também é previsto o uso e instalação de lâmpadas de LED, com objetivo de reduzir o consumo de energia em 66%, melhorar a qualidade dos serviços prestados, valorizar os espaços públicos, assim como melhorar a segurança da população.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!