Pacientes de Sapucaia do Sul agora podem marcar consulta médica por telefone

Além do agendamento, os pacientes também serão acompanhados por telefone

Depois da implantação do prontuĂĄrio eletrĂŽnico, atravĂ©s do Projeto de Informatização da Rede de SaĂșde, agora os sapucaienses passam a contar com outra ferramenta tecnolĂłgica para facilitar o atendimento de saĂșde no municĂ­pio, trata-se do Teleatendimento. O novo serviço foi apresentado pela Prefeitura de Sapucaia do Sul como uma medida de enfrentamento Ă  pandemia do novo coronavĂ­rus. O Teleatendimento foi implantado, pela Secretaria de SaĂșde, em todas as Unidades BĂĄsicas de SaĂșde, FarmĂĄcia Municipal, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e AmbulatĂłrio de Infectologia.

A partir de agora, o cidadĂŁo pode utilizar o WhatsApp, com o nĂșmero de telefone da Unidade, para agendar consultas, tirar dĂșvidas e receber orientaçÔes de saĂșde. Com a implantação do Teleatendimento, os profissionais de saĂșde estarĂŁo realizando o acompanhamento de pacientes, atravĂ©s de mensagem de texto e ĂĄudio, ligaçÔes telefĂŽnicas e videochamada; seja para os pacientes em isolamento domiciliar por suspeita ou confirmação de COVID-19, seja para os demais usuĂĄrios com necessidades assistenciais.

A secretĂĄria de SaĂșde, Roberta Bazzo, chama a atenção para o fato de que o Teleatendimento vem como mais uma alternativa para os usuĂĄrios, para facilitar o dia a dia de quem nĂŁo possa ou nĂŁo queira se deslocar atĂ© a unidade. “É uma opção a mais, que estamos oferecendo ao usuĂĄrio. Dando mais comodidade e segurança para que ele nĂŁo precise se deslocar e se expor em um momento de pandemia, para resolver questĂ”es simples. Cada caso serĂĄ avaliado pelos profissionais da unidade”, reforçou.

Para fazer o primeiro contato, o usuĂĄrio deve acionar a equipe da unidade com o aplicativo WhatsApp Business atravĂ©s do nĂșmero fixo da unidade. A listagem com os nĂșmeros das Unidades de SaĂșde, FarmĂĄcia Municipal, CAPS e AmbulatĂłrio de Infectologia, vocĂȘ encontra no site da Prefeitura de Sapucaia do Sul, em http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/cidadao/rede-de-saude/

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!