9.9 C
Canoas
24 de agosto de 2025

Policiais de Canoas prendem chefe de uma das principais facções do RS

Ele tem ao todo 53 anos de condenação

Um homem, apontado como chefe das principais facções criminosas que atuam no Estado, foi preso na manhã desta sexta-feira (13), em um sítio em Nova Hartz, onde estava escondido. Alexandre de Oliveira, mais conhecido como Nirinho, 36 anos, estava foragido desde setembro. Uma pessoa que estava com ele, que seria responsável por sua segurança, também foi presa.  

Segundo a polícia, no local foram apreendidas duas pistolas 9mm, documentos falsos, coletes à prova de balas e quatro celulares. Além disso, em outra operação deflagrada contra Nirinho, a polícia apreendeu R$ 42 mil dos arrecadadores dele em Cachoeira do Sul.

Nirinho tem ao todo 53 anos de condenação, porém, teria, pelo menos, mais 36 anos para cumprir. Ele tem passagens pela polícia por: quatro homicídios, duas tráficos de drogas, sete roubos, três portes ilegais de arma, organização criminosa e estupro.

A prisão envolveu 28 policiais das delegacias das cidades de Canoas, Gravataí, São Leopoldo e Sapiranga.  

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS