Além de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul estão na bandeira vermelha

Toda a região 8 do sistema de distanciamento controlado retornou para a bandeira vermelha na última sexta-feira (13). Com isso, Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul estão classificadas como alto risco de transmissão do coronavírus.

No total, onze regiões foram classificadas preliminarmente com a bandeira vermelha. As áreas de Bagé e Erechim, que estavam em amarela, agora se somam às outras oito áreas do Estado em classificação de bandeira laranja – Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Pelotas. 

Os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. A nova fase do Distanciamento Controlado passa a valer oficialmente na terça-feira. 

O levantamento completo da 28ª rodada do Distanciamento Controlado está disponível neste link

Número de hospitalizações aumentou

Segundo o governo estadual, há pelo menos dois meses não eram registrados altos níveis de hospitalizações por Covid-19 e de internações em leitos de UTI. O número de internados em leitos clínicos chegou, nessa quinta-feira, a 914 pacientes, aumento de 22% na comparação com a semana anterior. Houve elevação de 14% de infectados por coronavírus em UTI, o que provocou queda de 11% na disponibilidade de leitos para tratamento intensivo em toda a rede.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!