22.8 C
Canoas
10 de outubro de 2025

BANDEIRA VERMELHA: o que deve acontecer com o comércio de Canoas nos próximos dias?

A cidade voltou para a classificação de alto risco de transmissão do coronavírus

Canoas estava na bandeira laranja desde 15 de agosto. Dois meses depois, na última sexta-feira (13) no mapa preliminar do sistema de distanciamento controlado, o município voltou para a classificação vermelha, que significa alto risco para transmissão do coronavírus.

Segundo apurado por Agência GBC, o comércio de Canoas não deverá fechar as portas. Nessa lista, incluem-se restaurantes, lancherias e os varejo considerado não-essencial. Isso, porque a cidade já estava no sistema de cogestão e por isso, adota as regras da bandeira laranja mesmo se estiver classificada na vermelha.

Mudanças, se ocorrerem, devem ser anunciadas apenas na próxima semana. Os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. A nova fase do Distanciamento Controlado passa a valer oficialmente na terça-feira.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS