Cidade do interior do RS vai fazer lockdown por causa do coronavĂ­rus

Nem tele-entrega vai ter na cidade

A Prefeitura de RosĂĄrio do Sul, municĂ­pio situado na Fronteira Oeste do Estado, decretou nesta quinta-feira estado de lockdown pelos prĂłximos dois finais de semana. A decisĂŁo, jĂĄ publicada no DiĂĄrio Oficial, ocorreu apĂłs reuniĂŁo do ComitĂȘ Especial com representantes do comĂ©rcio local, Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e Autoridades SanitĂĄrias e Policiais, que identificaram o agravamento nos Ă­ndices da pandemia no municĂ­pio de pouco mais de 39 mil habitantes.

De acordo com o documento, o lockdown deve ocorrer a partir desta quinta-feira Ă s 20h atĂ© as 6h da manhĂŁ do dia 23 de novembro (segunda-feira), e das 20h do dia 27 de novembro (sexta-feira) atĂ© as 06h da manhĂŁ do 30 de novembro (segunda-feira). Neste perĂ­odo, fica vetado o funcionamento do comĂ©rcio em geral e a permanĂȘncia de pessoas nos espaços pĂșblicos, como praças, ruas, calçadas, praia, avenidas e assemelhados no horĂĄrio das 22h Ă s 6h.

HaverĂĄ tambĂ©m a proibição do uso de estacionamento durante o perĂ­odo de lockdown nas ruas VoluntĂĄrios da PĂĄtria – quadra entre as ruas Amaro Souto e IndependĂȘncia, bem como na rua Amaro Souto quadra entre as ruas VoluntĂĄrios da PĂĄtria e JoĂŁo Brasil e, ainda, na rua Garibalde Silva, na quadra que antecede o acesso Ă  Praia das Areias Brancas. De acordo com o Executivo, os demais decretos que visam a proibição do uso de outros estacionamentos seguem em vigor.

Durante a semana, todo e qualquer estabelecimento deve funcionar atĂ© as 20hs, apĂłs esse horĂĄrio, nĂŁo haverĂĄ possibilidade de tele-entrega ou retirada no local. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de SaĂșde, o municĂ­pio de RosĂĄrio do Sul contabiliza nesta quinta-feira 542 casos confirmados e dois Ăłbitos por Covid-19.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!