CORONAVÍRUS E PRAIA: Eduardo Leite diz que “o Litoral inspira cuidados”

Leite está preocupado com a alta no número de infectados no RS

O governador Eduardo Leite está preocupado com os números do coronavírus no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (19), ele falou sobre a situação no Litoral Norte.

“Depois de um período de redução e estabilização, nos últimos 15 dias se observa aumento de internações. Em Porto Alegre também, mas temos situações que parecem ainda mais complicadas, como o Litoral Norte, que inspira especial cuidado em razão do aumento de movimento no final do ano”, explicou o governador em entrevista à GaúchaZH

O assunto está sendo discutido em reunião do comitê do Governo do Estado que cuida do combate a pandemia do coronavírus. Por causa dos novos números, há a discussão sobre se serão implementadas novas medidas a partir da piora nos indicadores, em especial a ocupação de leitos de UTI.

O que se sabe, por enquanto, é que Leite deve discutir o assunto com os prefeitos. Hoje, a Secretaria Estadual de Saúde antecipou o lançamento de uma campanha, batizada de “Operação Verão Total na Saúde”, para ações de combate à pandemia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!