Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O Governador do Estado Eduardo Leite se pronunciou, em vídeo postado em suas redes sociais, sobre todas as regiões do Rio Grande do Sul estarem na bandeira vermelha, na noite desta sexta-feira (27).

O governador explicou que o modelo de distanciamento controlado do Estado avalia uma série de indicadores, desde os óbitos, hospitalizações, propagação do vírus e a disponibilidade dos leitos hospitalares e que ele está apontando que todas as regiões do Estado estão na bandeira vermelha. “É um alerta que se apresenta para o nosso Estado, na mesma direção do que está acontecendo nos outros estados do Brasil. Estamos de fato vivendo uma segunda onda de Coronavírus aqui no Rio Grande do Sul, assim como as outras regiões estão vivendo. E por isso a gente reforça o pedido de cuidados a todos. É muito importante que todos se cuidem e que evitem aglomerações e contatos desnecessários”, afirma.

Leite também anunciou que o Governo vai fazer na próxima semana, na segunda-feira (30) à tarde, uma reunião com a Federação de Associações de municípios do Rio Grande do Sul, com todas as associações de cada região do Estado, para definir protocolos em função do quadro que o Rio Grande do Sul está vivendo. “Vamos trabalhar para afetar o menos possível a nossa economia, reconhecendo a importância de a economia continuar girando, mas também chamando a todos a responsabilidade, para que evitemos o agravamento da situação”, coloca.