NO FINAL DO ANO: Eduardo Leite entrega 50 mil computadores aos professores do Estado

O investimento foi mais de R$ 80 milhões

O Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, realizou a entrega dos primeiros Chromebooks aos professores estaduais, nesta sexta-feira (27). A entrega foi na escola Gomes Carneiro, em Porto Alegre.

Segundo Leite, são 50 mil notebooks, adquiridos pelo Governo do Estado, que serão entregues aos professores regentes das escolas. O investimento foi de mais de R$ 80 milhões.

Para o governador, os Chromebooks foram um investimento importante que vai auxiliar os professores. “Serão úteis para que nós possamos dar melhores condições aos professores de preparar os materiais, conteúdo e disponibilizarem digitalmente para os nossos alunos”, afirma Leite.

“É um impacto positivo para nós professores”, conta a diretora da escola Gomes Carneiro Susana Silva de Souza.

De acordo com Leite, além de disponibilizar os computadores, o Estado também está disponibilizando plataformas de ensino, que foram lançadas nesta semana. “São o Elefante letrado, a Árvore dos livros e também há uma plataforma de matemática ainda em desenvolvimento”, coloca.

Segundo o Secretário Estadual de Educação Faisal Karam, essas ações do Estado são para gerar melhores alunos do que já se tem hoje. “O trabalho dos professores e servidores da educação terão um diferencial muito grande. É para que possamos melhores resultados e índices na educação e um Estado mais bem preparado para o enfrentamento do futuro”, afirma.

“Os computadores são só instrumentos, quem faz a educação acontecer são os professores. A eles a nossa gratidão e reconhecimento”, conclui Eduardo Leite.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!